O projeto Leva a assinatura do Collaço (Collaço e Monteiro Arquitetos Associados).
A arquitetura traz uma ruptura da tradicional linha neoclássica presente nos projetos Cyrela. Com referências de diferentes lugares do mundo e que somadas culminaram num padrão estético impecável!
O pórtico de entrada é um show! Painel rendilhado 40 x 8,5 em composição com caixas de vidro que permeiam iluminação e ventilação.
O Lazer é composto de mais de 60 itens com mais de 31.000 m² de área de lazer, com 80% da área coberta por paisagismo. São 25.000 m² de jardins projetados pelo Benedito Abbud. Todo terreno está elevado em relação ao campo de golfe e totalmente integradas a ele. Nem o muro impede a vista entre área de lazer e o golfe já que ele é feito de vidro.
Subsolo • O subsolo “super” bem acabado e iluminado com áreas separadas para estacionamento dos visitantes (99) e prestadores de serviço, garantindo segurança dos moradores. • Ainda uma sala de motorista por edifício. • Exaustão mecânica – ventiladores indutores do fluxo de ar. • As vagas fechadas (tipo box) e depósitos privativos também serão providos de exaustão mecânica.
Sistema de ar condicionado
• Ed. Golf, Laguna e Natura - VRF a ar: Sistema de compressor a ar, visualmente parecido com ar condicionado central e com a eficiência de Split porém com vantagens sobre os dois sistemas. Não precisa de uma máquina por cômodo, apenas 2 equipamentos são capazes de climatizar todos os ambientes. É mais inteligente que o ar condicionado central: é possível acionar e controlar a temperatura em cada cômodo.
• Ed. Mare - VRF a água: Sistema pré-refrigerado com água, através das torres que ficam na cobertura. Ficam em 2 cômodos próprios junto ao lavabo e à caixa de escada. Não precisam de ventilação. Não tem problema de superaquecimento. • As áreas de serviço também são atendidas pelo sistema de ar condicionado • As cozinhas das unidades também são climatizadas.
Ed. Laguna e Natura – previsão para AC tipo cassete Ed. Golf e Mare – AC dutado (como restante da unidade) • O ar condicionado das áreas comuns é Split comum, tipo hi-wall.
5 geradores instalados no subsolo. São um para cada torre e um para a área comum. • São acionados automaticamente em caso de queda de energia da rede pública. • Alimentam os elevadores, áreas comuns, bombas de água, portões elétricos, a central de segurança, e as unidades privativas.
Água de chuva Será captada e utilizada em torneiras de jardim e bacias sanitárias, proporcionando uma possível redução de consumo de água da concessionária.
Sistema de Segurança Riserva Golf: CFTV: com câmeras nas áreas comuns e nos acessos de pedestres e veículos, Controle de acessos com abertura de portões automatizados e duplos com clausura, Sistema de liberação de acessos dos usuários e visitantes através de biometria e cartão de aproximação e sistema tipo torniquetes no acesso de pedestre nas docas, Controle de intrusão: monitoramento perimetral através de sensores de infravermelho, Botão anti-pânico com ponto fixo na guarita, controle das docas e chaveiros remotos.
Aspiração central • As unidades tem esse sistema com tomadas em pontos estratégicos.
Nas unidades privativas temos contra piso acústico. • É composto por uma camada de cimento espessa, sobre a qual foi assentada uma manta de fibra de lã de vidro que auxilia na redução de ruídos e impactos e ruídos. • Sobre a manta foi aplicada mais uma camada de massa e então instalado o piso. • Com isso pretende-se atender ao mais alto padrão da normativa que rege o volume audível entre unidades residências.
A água será pré-aquecida através das placas solares e circulará em um anel de tubulação que passará pelos aquecedores ou acumuladores dentro dos aptos, proporcionando uma possível economia de queima de gás, para que possa alcançar a temperatura ideal desejada pelo proprietário.
LEED certificação internacional que incentiva e reconhece a implantação de estratégias de alta performance ambiental e eficiência energética na construção de edifícios verdes. E esse é o primeiro residencial do Brasil com essa certificação! Telhados verdes que reduzem a formação de ilhas de calor. Vagas para veículos eficientes, Bicicletários, Sistema de captação de água da chuva, Instalação de louças e metais que geram economia de até 40% de água potável, Paisagismo com espécies nativas, Irrigação automatizada, utilização de aquecimento solar de água, Sistemas de ar condicionado e iluminação eficientes, Central de armazenamento e separação de resíduos para reciclagem, Madeiras certificadas pelo conselho internacional de Manejo florestal.